terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prá conhecer um pouquinho nossos violistas

Ana Lúcia Moda - viola
Iniciou seus estudos de música em 1980 na Escola de Música de Piracicaba.
Foi aluna de violino de Celisa Amaral Frias e, posteriormente, estudou viola com Elisa Fukuda.
Integrou por muitos anos a Orquestra de Câmara da Escola de Música de Piracicaba.
Participou de vários Festivais de Música, entre eles o Festival de Inverno de Campos do Jordão (1985 a 1992), Festival de Música de Tatuí e Festival de Música de Londrina.
Foi professora de violino no Centro Universitário de Cultura e Arte, Departamento da Universidade Estadual de Feira de Santana – BA, de 2004 a 2007.
Recentemente estava sendo orientada pelo professor Márcio Ferreira Rodrigues.
Ouvida pelo Maestro Alessandro Sangiorgi, no último dia 7, foi aprovada para atuar como violista convidada na Orquestra Sinfônica do Paraná.



Renato Neves Schimith - viola

Começou a dar seus primeiros passos na música tocando na igreja. Como primeira experiência em orquestra de estudantes tocou na Orquestra Junior UFPR e foi aluno de viola da maestrina Hildegard Soboll Martins. Entre idas e vindas, dividindo suas atividades musicais de ensino musical e orquestra de câmera com a profissão de eletroeletrônico - trabalhando com robôs e máquinas de usinagem - a música falou mais alto. Hoje Renato se dedica inteiramente às atividades musicais. Continua com trabalho voluntário ensinando música na igreja e atua como arranjador e professor de violino e viola clássica em outras escolas. Participa de cursos, festivais e oficinas de música. É estudante do terceiro ano do Curso Superior de Licenciatura em Música e do terceiro ano do Curso Avançado em Viola, classe do Prof. Roberto Hübner e violista da Orquestra de Cordas e da Orquestra Sinfônica da Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP. Seu projeto de futuro é fazer o Curso Superior de Viola, continuar dando aulas de instrumento e ingressar em uma orquestra profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você achou nosso trabalho interessante, envie seu comentário, crítica ou sugestão.