29/08/2012
Evento de Formação de Docentes abre em Curitiba
A abertura do 1º Seminário do Fórum de Apoio à Formação de Docente aconteceu nessa terça-feira (28), em Curitiba. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o seminário pretende traçar um plano estratégico de formação dos professores.
Segundo Flávio Arns, vice-governador, secretário de Educação e presidente do Fórum, é necessário somar esforços para que a escola garanta condições adequadas de aprendizagem. “Há muitas pessoas empenhadas para que a formação seja de qualidade e em regime de colaboração. O seminário proporciona a troca de experiências, apontando caminhos para tornar a escola num ambiente de ações transformadoras”, falou.
No seminário, os membros do Fórum irão apresentar suas propostas e debater as políticas e programas de formação inicial e continuada das universidades públicas do Paraná com os programas da SEED, com base nas reais necessidades de aperfeiçoamento dos docentes.
“Queremos atender principalmente a demanda dos nossos 1,3 milhões de estudantes e combater a desistência escolar. É um trabalho de muita seriedade e nossos professores devem estar preparados”, afirmou a superintendente da Educação, Meroujy Cavet.
Diretores e coordenadores das instituições que representam o Fórum Permanente de apoio à Formação Docente, órgão colegiado que atende a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, participaram da abertura. O encontro acontece até esta quarta-feira (30).
FÓRUM - O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente está previsto na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Parfor), instituída pelo decreto número 6.755, de 29 de janeiro de 2009.
Participam do Fórum representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), das Universidades Estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG), Centro Oeste (Unicentro), Oeste (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp), das Universidades Federal do Paraná (UFPR), Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Instituto Federal do Paraná (IFPR), do Conselho Estadual de Educação (CEE), Conselho Municipal de Educação de Curitiba (CME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime) e Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).
Disponível em 19/09/2012, em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você achou nosso trabalho interessante, envie seu comentário, crítica ou sugestão.