sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gazeta do Povo


Caderno G

Sexta-feira, 23/11/2012
ANIVERSÁRIO

MON festeja dez anos com programação especial

7
Publicado em 22/11/2012 | SANDRO MOSER
O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa hoje uma década de funcionamento como principal espaço de exposições de arte do estado. A direção do museu preparou uma programação especial para o aniversário, com apresentações musicais e de dança e abertura de três exposições.
Para atrair um público maior à sua festa de aniversário, o espaço funcionará em horário estendido: das 10 às 22 horas. A entrada no museu é gratuita, algo que já tem acontecido em todos os finais de semana deste mês de novembro como parte das comemorações pelo aniversário.
Agenda
Confira a programação comemorativa aos 10 anos do Museu Oscar Niemeyer, que será realizada hoje:
Música
18h- Quarteto Mousiké, em frente às salas 3 e 6
19h40- Coral Brasileirinho, em frente à sala 1
20h- Homenagem a Waltel Branco, em frente à sala 7
Dança
20h30- G2, grupo de balé do Teatro Guaíra, chão de vidro
Exposições
19h- Cerimônia oficial e abertura das seguintes exposições:
PR BR: Produção da Imagem Simbólica do Paraná na Cultura Visual Brasileira, acervo do MON Museu em Construção, do fotógrafo Nani Gois
Estruturas Brincantes, de Geraldo Zamproni
Em cartaz
Degas: Poesia Geral da Ação –Coleção MASP
Múltiplo Leminski
América do Sul, a Pop Arte das Contradições
Acervo MON, Novas Aquisições
Dorothea Wiedemann, Aqui ou e Qualquer Lugar
Além das exposições que já estão em cartaz no MON, três novas mostras serão abertas hoje aos visitantes. Uma delas, Museu em Construção, retrata o processo de readequação do antigo edifício Castelo Branco e a construção do anexo “olho”, iniciada no ano de 2000, com a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer.
A evolução das obras, que inauguradas em 2002 transformaram o MON em um ícone da arquitetura local e um dos mais visitados destinos turísticos da cidade, foi registrada pelo fotógrafo Nani Gois.
Também será inaugurada a exposição PR BR: Produção da Imagem Simbólica do Paraná na Cultura Visual Brasileira, que dedica duas salas do espaço ao acervo próprio do MON, que tem cerca de 3 mil peças. A mostra inclui obras de autores paranaenses como Miguel Bakun, Alfredo Andersen, Guido Viaro, Helena Wong, além de de artistas como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari.
Ainda na programação de hoje, o artista plástico Geraldo Zamproni expõe a sua instalação Estruturas Brincantes no espelho d’água em frente ao museu. Além disso, o novo site do MON será apresentado nesta noite.
Serviço
Museu Oscar Niemeyer – 10 Anos (R. Marechal Hermes, 999, Centro Cívico), (41) 3350-4400. Hoje, das 10 às 22 horas. Entrada franca.

Disponível em:
http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1320452&tit=MON-festeja-dez-anos-com-programacao-especial
Acesso 22/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você achou nosso trabalho interessante, envie seu comentário, crítica ou sugestão.