domingo, 27 de novembro de 2011

Christianne Klingelfus Duarte: Especialista em Música de Câmara

O dia 16 de novembro foi especial também para a Chris, Violinista do Quarteto Mousiké, da Orquestra de Câmara da PUC-PR e agora a mais nova Especialista em Música de Câmara com Habilitação em Violino.
Concluiu sua Monografia com excelência - nota 9,5 - e colocou à disposição na Biblioteca da EMBAP mais um título para os pesquisadores, violinistas e professores de violino:


O PAPEL DA MÚSICA DE CÂMARA NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE MÚSICA: UMA PESQUISA DE CAMPO
           Essa pesquisa baseou-se na idéia principal de investigar, de forma prática, se um trabalho de música de câmara ou prática de grupo com alunos ainda em formação musical pode contribuir ao desenvolvimento, qual o nível de aceitação dos alunos com esse tipo de trabalho e quais benefícios poderiam ser adquiridos.
Foi feito um embasamento teórico em experiências de professores no Brasil e no exterior que usaram e usam esse recurso de ensino a bastante tempo e que já obtiveram resultados comprovados. 

Através das análises sobre as aulas que aconteceram no decorrer dos meses em que os dois grupos envolvidos fizeram um trabalho de grupo, chegou-se a conclusão que a Música de Câmara contribui fortemente na construção do músico. 


... o trabalho contínuo de música de câmara contribui em aspectos bastante importantes para a vida do músico profissional tornando-o mais ágil, com leitura musical mais fluente e raciocínio mais rápido. As aulas em conjunto trouxeram, para os dois grupos, o contato com um repertório diversificado, novos conhecimentos teóricos e práticos e ganharam, com base na observação do comportamento de cada um, crescimento no aspecto da sociabilidade. (DUARTE, 2011)



PARABÉNS PELO TÍTULO, CHRISTIANNE! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você achou nosso trabalho interessante, envie seu comentário, crítica ou sugestão.